Camaçari começa a escrever um novo capítulo na mobilidade urbana. A partir desta terça-feira (17), 45 novos ônibus — sendo 30 convencionais e 15 micro-ônibus — entram em operação em 28 rotas que cobrem sede, orla e zona rural, beneficiando 47 bairros. É o pontapé inicial de um sistema emergencial que devolve dignidade e eficiência ao transporte público do município.
A entrega oficial da nova frota aconteceu na segunda-feira (16), com uma cerimônia realizada em frente ao Espaço Camaçari, na Avenida Jorge Amado, sob o comando da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT).
“Estamos falando de uma cidade com quase 400 mil habitantes, motor da economia baiana, que não podia continuar sem transporte público. Hoje celebramos essa conquista e seguimos com o olhar no futuro: vamos avançar ainda mais”, destacou o prefeito Luiz Caetano.
Os veículos são climatizados, contam com elevadores para pessoas com deficiência e Wi-Fi. A integração tarifária e o sistema de bilhetagem “Conecta Camaçari” completam o pacote de inovações, com a promessa de mais comodidade ao usuário.
“Estamos dando o primeiro passo com eficiência e tecnologia. É o início de um planejamento robusto para a concessão definitiva do transporte público”, reforçou Edmilson Sousa, diretor da STT.
Mesmo sendo emergencial, o novo modelo já nasce grande e com visão estratégica. Um alívio para quem depende do transporte coletivo e uma resposta à altura do potencial de Camaçari.
Por Redação